Até o dia 15 de abril, o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto está recebendo trabalhos de Marli Fróes. O espaço fica localizado dentro das dependências da Biblioteca Pública Municipal Doutor Antônio Teixeira de Carvalho, no Centro Cultural Hermes de Paula. Marli Fróes, natural de Montes Claros, é escritora, capoeirista, professora de literatura, ensaísta, doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Publicou os livros de poesias “Visceral”, em 2007, e “Carnaverbo”, em 2010. Possui outras publicações em jornais e antologias diversas.
Há alguns anos, juntamente com o poeta, jornalista e escritor Jurandir Barbosa, organizou as Antologias “Psiu poético” e “Poetas de Uma Só Língua – Encontro de Poetas da Língua Portuguesa”, antologia que reúne poetas do Brasil, Angola, Portugal, Moçambique e Guiné Bissau. Marli já fez exposições de seus poemas em vários espaços públicos e transportes coletivos. É pertencente à primeira geração do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, em Montes Claros, sendo homenageada por este Salão em 2008. Além disso, ela participou da Antologia 30 Anos Luz, que comemorou os trinta anos do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, em 2016.
Dirige o Grupo Performático “Expressões do Ser-tão”, que é vinculado ao Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais, e participa do grupo performático Piquenique Antropofágico, comandado pela poeta e performer Patrícia Giseli. Ela disse ter ficado muito lisonjeada com a oportunidade de ter seus trabalhos expostos no Painel. "Fiquei extremamente satisfeita. Esse espaço é uma oportunidade para nós, artistas, mostrarmos nosso trabalho e, assim, sermos reconhecidos", ressalta.
Texto: Hélder Maurício
Imagem: Arquivo Pessoal