Uma boa alimentação é necessária desde quando a criança está no útero materno. Portanto é importante que a gestante se alimente de frutas e verduras. Ela deve observar o uso de fibras, que são encontradas nas folhas cruas, casca de frutas, bucha de laranja, sendo esses alimentos ótimas fontes de fibra. A bucha de laranja deve ser comida totalmente, não jogando fora nem mesmo a parte branca da bucha. Muitas pessoas jogam fora a parte branca e isto é um grande erro.
As fibras são bons alimentos para a flora bacteriana (micróbios saprófitos). Estes micróbios saprófitos produzem a vitamina B-12 na quantidade suficiente para ter boa saúde. Quem come fibras e outros vegetais cruz não adoece de anemia megaloblástica. A flora bacteriana produz o hormônio serotonina que é proporcionador de alegria. Os micróbios produzem muitas substâncias úteis que os cientistas nem conseguem enumerar.
Nós somos vegetarianos por natureza. Na Bíblia, foi dito para o ser humano comer produtos dos vegetais (Gênesis 1, 29). As doenças hereditárias podem ser por erro de alimentação e também por causa de vícios contrários a uma boa genética.
Gilmar Gusmão
Frase
"(...) Quem vai no chão de fábrica compreende melhor o que está acontecendo. Nada melhor do que conversar, escutar e olhar nos olhos de quem foi diretamente afetado (...)"
Romeu Zema Neto, governador do Estado de Minas Gerais, durante o lançamento da Campanha S.O.S. Chuva 2023-2024, a respeito dos atingidos por tragédias consideradas naturais na sociedade capitalista, como chuvas em áreas urbanizadas, rompimentos de barragens de rejeitos minerários e coronavírus
quinta-feira, 22 de março de 2012
Alimentação e cura
"Das cidades que temos para as cidades que queremos". Esse foi o tema das Assembleias Populares (APs) na primeira década do século XXI. Procuramos, desde 03 de abril de 2008, blogar com os internautas. Valorizando o diálogo ecumênico, interreligioso e intercultural, o objetivo deste espaço virtual é incentivar as pessoas a sugerir modestas propostas sociais para evitar o fim da História.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário