Nesta manhã de quinta-feira (07/03), a Casa de Pastoral Comunitária da Rua Januária, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, recebeu a visita ilustre do bioquímico, poeta e naturalista, Antônio Gilmar Maia Gusmão, que está em plena forma e atividade física.
Incentivado pela assistente social Sônia Gomes de Oliveira, Gilmar Gusmão mandou o seu recado para o jornalista e livreiro, João Renato Diniz Pinto, que estava trabalhando na Biblioteca do Autor Montes-Clarense "Maria das Mercês Paixão Guedes".
"João, como você tá? Tá bom mesmo, João? Cê tá usando os remédios ou só a... Eu não mandei cê usar pinga direto não, viu, João", brinca o poeta via áudio gravado no facebook.
Frase
"(...) Quem vai no chão de fábrica compreende melhor o que está acontecendo. Nada melhor do que conversar, escutar e olhar nos olhos de quem foi diretamente afetado (...)"
Romeu Zema Neto, governador do Estado de Minas Gerais, durante o lançamento da Campanha S.O.S. Chuva 2023-2024, a respeito dos atingidos por tragédias consideradas naturais na sociedade capitalista, como chuvas em áreas urbanizadas, rompimentos de barragens de rejeitos minerários e coronavírus
quinta-feira, 7 de março de 2019
Poeta Gilmar Gusmão visita Casa de Pastoral Comunitária
"Das cidades que temos para as cidades que queremos". Esse foi o tema das Assembleias Populares (APs) na primeira década do século XXI. Procuramos, desde 03 de abril de 2008, blogar com os internautas. Valorizando o diálogo ecumênico, interreligioso e intercultural, o objetivo deste espaço virtual é incentivar as pessoas a sugerir modestas propostas sociais para evitar o fim da História.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário