O Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, abriu inscrições, de 09 de junho a 31 de julho de 2020, para o 34º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético. Interessados devem enviar seus textos poéticos para os e-mails psiupoetico@gmail.com e psiupoetico.cinema@gmail.com. Este ano serão aceitos de um a três poemas. Os textos devem ser enviados em PDF, DOCx ou DOC. É obrigatória a identificação do autor no poema.
O artista interessado em inscrever um trabalho em vídeo deverá enviar o mesmo para psiupoetico.cinema@gmail.com com permissão de acesso. Os trabalhos audiovisuais devem ter duração de um a 10 minutos. Se o material exceder 25 megabytes, é necessário o compartilhamento do mesmo através de plataformas não-pagas, tais como iTransfer, WeTransfer e Send-file. Poderão participar poetas e artistas de qualquer parte do país.
Neste ano, por causa da pandemia do Sars-Cov-2 desde dezembro de 2019, o 34º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, que terá como tema “DançaPalavra”, acontecerá de maneira virtual, através das plataformas digitais, redes sociais do Psiu Poético e YouTube. O evento está agendado para acontecer de 04 a 12 de outubro, como acontece desde 1987, e seu propósito é celebrar a poesia e promover o encontro, desta vez, virtual, de poetas, dançarinos, escritores e artistas de todos os lugares do mundo no mais longo Salão Nacional de Poesia que se tem notícia internacionalmente.
Texto: Hélder Maurício
Frase
"(...) Quem vai no chão de fábrica compreende melhor o que está acontecendo. Nada melhor do que conversar, escutar e olhar nos olhos de quem foi diretamente afetado (...)"
Romeu Zema Neto, governador do Estado de Minas Gerais, durante o lançamento da Campanha S.O.S. Chuva 2023-2024, a respeito dos atingidos por tragédias consideradas naturais na sociedade capitalista, como chuvas em áreas urbanizadas, rompimentos de barragens de rejeitos minerários e coronavírus
terça-feira, 9 de junho de 2020
34º Psiu Poético exalta dança e palavra
"Das cidades que temos para as cidades que queremos". Esse foi o tema das Assembleias Populares (APs) na primeira década do século XXI. Procuramos, desde 03 de abril de 2008, blogar com os internautas. Valorizando o diálogo ecumênico, interreligioso e intercultural, o objetivo deste espaço virtual é incentivar as pessoas a sugerir modestas propostas sociais para evitar o fim da História.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário