As inscrições para o 34º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético prosseguem até o próximo dia 31 de agosto de 2020, segunda-feira. Inscreva-se pelos e-mails psiupoetico@gmail.com ou psiupoetico.cinema@gmail.com. O programa cultural acontecerá virtualmente entre 04 a 12 de outubro deste ano. O tema destaca "DançaPalavra". A arte do Psiu Poético é de Gabriel Filpi e retrata uma máscara amarrada a um estilingue para o proletariado pensar em soluções de combater pragas, vírus e bactérias que os aflige pelo mundo capitalista. "Que suscite significados dentro de cada pessoa que a vir, que este estilingue nos lance além de tudo o que o Psiu já foi. E no voo, antes de atingir a mira, que aprendamos juntos a voar", explica o criador da arte do 34º Psiu Poético. Já "DançaPalavra" indica "desenho com finalização digital, grafite, lápis aquarelado, giz pastel oleoso, borra de café e marcador sobre papel, arte gráfica", descreve o artista.
Frase
"(...) Quem vai no chão de fábrica compreende melhor o que está acontecendo. Nada melhor do que conversar, escutar e olhar nos olhos de quem foi diretamente afetado (...)"
Romeu Zema Neto, governador do Estado de Minas Gerais, durante o lançamento da Campanha S.O.S. Chuva 2023-2024, a respeito dos atingidos por tragédias consideradas naturais na sociedade capitalista, como chuvas em áreas urbanizadas, rompimentos de barragens de rejeitos minerários e coronavírus
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Gabriel Filpi explica arte do 34º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético
"Das cidades que temos para as cidades que queremos". Esse foi o tema das Assembleias Populares (APs) na primeira década do século XXI. Procuramos, desde 03 de abril de 2008, blogar com os internautas. Valorizando o diálogo ecumênico, interreligioso e intercultural, o objetivo deste espaço virtual é incentivar as pessoas a sugerir modestas propostas sociais para evitar o fim da História.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário