O poeta e naturalista Gilmar Gusmão participou nesta quarta-feira (05/06) de reunião na Casa de Pastoral Comunitária (Rua Januária, 387, Centro de Montes Claros, Norte de Minas Gerais) para defender as pessoas em vulnerabilidade social. "Grande Gilmar. Reunindo com a Prefeitura de Montes Claros na busca de direitos dos moradores de rua", enalteceu Felipe Gomes da Silva, estudante de Direito das Faculdades Santo Agostinho e administrador do Projeto de Desenvolvimento Rural e Urbano (Proderur) da Arquidiocese de Montes Claros. Na imagem, vê-se o poeta ao lado do padre Adílson Ramos de Melo e da liderança da Pastoral da Criança, Eliane Cândida de Souza, mais conhecida por "Léo".
Frase
"(...) Quem vai no chão de fábrica compreende melhor o que está acontecendo. Nada melhor do que conversar, escutar e olhar nos olhos de quem foi diretamente afetado (...)"
Romeu Zema Neto, governador do Estado de Minas Gerais, durante o lançamento da Campanha S.O.S. Chuva 2023-2024, a respeito dos atingidos por tragédias consideradas naturais na sociedade capitalista, como chuvas em áreas urbanizadas, rompimentos de barragens de rejeitos minerários e coronavírus
quarta-feira, 5 de junho de 2019
Poeta Gilmar Gusmão defende população de rua
"Das cidades que temos para as cidades que queremos". Esse foi o tema das Assembleias Populares (APs) na primeira década do século XXI. Procuramos, desde 03 de abril de 2008, blogar com os internautas. Valorizando o diálogo ecumênico, interreligioso e intercultural, o objetivo deste espaço virtual é incentivar as pessoas a sugerir modestas propostas sociais para evitar o fim da História.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário